A relevância da Gestão de Tráfego

Gestão de Trafego - FunilTop

Você está deixando dinheiro na mesa?

Gestão de Tráfego: Por que ela é determinante para o seu crescimento online?

Em meio ao universo gigantesco das redes sociais, o grande desafio hoje das empresas, é ser vista de forma relevante e direta para o seu público-alvo. A Gestão de Tráfego vem justamente alinhar essa comunicação de forma eficaz. Promove o aumento da visibilidade e crescimento de qualquer tipo de negócio no mundo digital. 

Há várias estratégias para se fazer isso. Uma delas é a atração de muitos leads potenciais qualificados ao seu site, redes sociais, e-commerce e até mesmo sua empresa física. Os leads são possíveis consumidores que você atrai com a Gestão de Tráfego. São pessoas que se interessam pelo seu tipo de negócio.

Para otimizar o processo e maximizar os resultados, é fundamental entender como funciona a Gestão de Tráfego. Uma boa gestão pode mostrar a cara da sua empresa, trazer alguns leads e talvez fechar algumas vendas. Porém, uma Gestão de Tráfego de Excelência pode alavancar as vendas do seu negócio na internet, seja com produtos ou serviços e é possível também, pagar menos com um anúncio de alta qualidade e relevância.

Vamos usar um exemplo de uma empresa de comercialização de casas (terreno e construção). Para iniciar as vendas online é necessária a contratação de um Gestor de Tráfego, que é o profissional qualificado e especialista na gestão de mídia paga. O objetivo é fazer com que o maior número de leads chegue ao seu site, para serem atendidos pelos corretores. A Gestão aumenta consideravelmente o fluxo de potenciais clientes. Mais adiante voltaremos a falar de outras atribuições do Gestor de Tráfego.

Mas como os leads chegam até sua empresa? Para isso é necessário que o seu site seja objetivo, atrativo e bem-posicionado no Google ou uma rede social com um bom editorial. Sem isso os leads quando chegam no site ou nas redes sociais perdem o interesse e não se cadastram para mais informações, fazendo com que o capital investido no tráfego se perca.

A forma como você apresenta a sua empresa no site ou nas redes sociais é fundamental para a decisão de adesão do cliente. Um site malfeito que demora para carregar, com certeza não passa credibilidade.

E como se tornar relevante em meio a tantas ofertas? Dados atuais apontam que cerca de 1.3 milhão de sites de e-commerce no Brasil e isto aumentou a dificuldade de ter destaque. Uma das estratégias de um Gestor de Tráfego de excelência é ter acesso a quem já acessou suas páginas, mesmo sem se cadastrar.

Um site bem elaborado visualiza as métricas de acessos e o interesse individual de cada um que entrou no seu site. Com essa informação fica fácil focar em produzir anúncios voltados para esse público, que é seu potencial cliente. Ter um site otimizado e bem-feito vai muito além. Sem isso não há vendas, sem vendas não há lucros, sem lucros não há empresa que resista.

E acredite, ainda existem muitas empresas que negligenciam certos aspectos, até as mais tradicionais. Uma empresa precisa de uma boa qualificação no Google. Precisa ser encontrada no meio digital! A pandemia trouxe essa lição duríssima a muitos empresários…

Para o Google, não importa o tipo de serviço ou produto, se for uma boa página e estiver chegando acessos a ela, significa que há interesse, e com isso se torna relevante. Assim, anunciar e fazer uma Gestão de Tráfego será ainda mais eficiente para acelerar este processo, mas lembre-se de contratar um Gestor de Tráfego de Excelência, que seja eficiente e transparente nas ações.

Afinal, o que mais o Gestor de Tráfego faz?

O gestor de tráfego é um profissional muito procurado na atualidade. Ele gerencia atividades de tráfego orgânico e tráfego pago sempre que preciso.
Esse profissional é fundamental para dar auxílio na construção de uma estratégia de marketing que seja eficaz para a empresa e dar maior visibilidade ao negócio, ou para posicionar melhor uma marca no mercado. 
Se uma pessoa tem uma empresa e quer promover o seu produto ou serviço na internet, é fundamental que ela realize a contratação de um gestor de tráfego. O gestor vai exercer um papel importantíssimo.
A empresa mesmo pode analisar as plataformas existentes e começar o planejamento de uma estratégia de tráfego, porém, com o passar do tempo vai perceber que isso exige mais conhecimento técnico para que funcione perfeitamente, principalmente para que a empresa seja vista pelo público correto na internet e no momento certo.
É nesse momento que o gestor de tráfego atua. Ele vai fazer todo o gerenciamento das campanhas de anúncios, sempre analisando de modo detalhado as plataformas usadas, além de controlar os investimentos da empresa de forma estratégica e de olho nas métricas.
O gestor de tráfego tem se tornado a profissão mais importante nesse mercado, dado que as empresas precisam alcançar as pessoas com menor custo. Não há melhor lugar para isso do que anunciar nas plataformas de mídia social ou nos buscadores.

O Gestor de Tráfego e sua importância

O gestor de tráfego tem a responsabilidade pela captura de novos clientes. Ele faz a análise do comportamento dos usuários que entram no site e nas redes sociais.

Através dos dados coletados, este profissional vai ajudar a elaborar estratégias mais eficazes, seja para engajamento, de e-commerce. Além disso, vai realizar campanhas de anúncios para a criação de tráfego pago por meio de publicidade.

E outra atividade fundamental feita pelo gestor é produzir uma conexão com a sua audiência por meio:

  • De um conteúdo interessante para a audiência;
  • Da criação de um planejamento de mídia;
  • Do impulsionamento do perfil e das campanhas;
  • E na opção estratégica das campanhas.

 

Assim, não há incertezas da importância do gestor de tráfego para as empresas atuais que desejam se posicionar no mercado e adquirir novos clientes. Esse profissional é uma das bases de todas as atividades na sua empresa que tenham esse objetivo.
Vale lembrar que essa audiência analisada por ele é aquela que tem muito impacto no posicionamento da sua empresa. O profissional tem a experiência e uso de ferramentas próprias para fazer essas análises e monitoramento do comportamento do público.
O problema é que, se a marca apenas impulsionar os anúncios sem algum tipo de estratégia eficaz e bem feita, seu investimento será provavelmente em vão. Logo, vale lembrar da importância de contratar um bom gestor de tráfego.

Devo mesmo contratar?

Em uma sociedade totalmente conectada, realizar ações eficientes para aumentar o tráfego do site e redes sociais da sua empresa é fundamental. 
O mercado digital virou um dos principais pilares para que um negócio cresça e traga mais visibilidade para a empresa. Porém, o que acaba fazendo com que uma marca permaneça firme são as vendas.
E elas são dependentes desse tráfego. Dessa forma, a gestão de tráfego é a base para alcançar cada vez uma quantidade maior de vendas, ou seja, ela ajuda a empresa a ter uma boa geração de leads e consequentemente mais possibilidade de conversão.

Afinal, quanto ganha esse profissional?

O salário de um gestor de tráfego pago é difícil de falar, pois tem muitos fatores que vão influenciar, depende da experiência, dos resultados que ele teve. Quando mais resultado você tiver mais bem pago será.

Como em toda a profissão precisa se especializar e mostrar que ter bom conhecimento e conseguir gerar excelentes resultados.

Conforme pesquisas realizadas na internet um gestor de tráfego pago iniciante ganha de R$ 2.000,00 a 2.500,00. Já um profissional o salário passa de R$ 20.000,00.

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