O que são? Pra que serve? Quando devo usar?
SEO, Pixel e Tag são termos relacionados ao marketing digital. Aqui está uma breve explicação sobre cada um deles:
SEO: SEO significa Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca). É um conjunto de técnicas e estratégias que visam melhorar o posicionamento de um site ou página nos resultados de busca orgânica dos motores de busca, como o Google. Isso é feito através de técnicas de otimização de conteúdo, uso de palavras-chave, estruturação de URLs, entre outras práticas.
Pixel: Pixel é um código que é colocado em um site para rastrear a atividade do usuário. É uma ferramenta de rastreamento usada principalmente para fins de publicidade online. O pixel permite que os anunciantes saibam quando um usuário realizou uma determinada ação em um site, como fazer uma compra ou preencher um formulário. Com base nesses dados, os anunciantes podem criar campanhas mais eficazes e personalizadas para os usuários.
Tag: Uma tag é uma marcação em um site que permite rastrear o comportamento do usuário. As tags podem ser usadas para várias finalidades, como monitorar o tráfego do site, rastrear a atividade do usuário em uma página específica ou monitorar as conversões de uma campanha de marketing. As tags são colocadas no código do site e são acionadas quando um usuário realiza uma determinada ação, como clicar em um botão ou preencher um formulário.